NOITE 88
CLAUDIO HENRIQUE
Dás 19:00 ás 22:00 Horas
NOTÍCIA
Capitão PM Fontes fala de vários assuntos ao vivo na RECORD TV/Juara.
As policias são parceiras da comunidade.
12/07/2017 ás 05:21:28
example1

O Capitão PM Fontes, comandante do 21º BPM esteve nos estúdios da RECORD TV e falou de diversos assuntos de interesse da comunidade, no que diz respeito a segurança, trânsito, regime socioeducativo para menores infratores e sistema prisional.

Para o policial, as questões de segurança envolve uma rede complexo que passa pelos governos em todas as esferas, pela comunidade, pela conscientização das pessoas. “É evidente que todos queremos segurança, que exigimos a presença constante da polícia nas ruas, nos bairros, temos uma séria questão que é a estrutura de tudo isso. Temos vontade, porém, não há recursos para atender melhor a sociedade, mesmo reconhecendo que o governo Pedro Taques foi o que mais investiu em policiamento nos últimos anos. A criminalidade sempre será combatida pelas policias e a demanda sempre é grande nesta área” argumentou Fontes.

Para o trânsito de Juara, o Capitão Fontes já manteve reunião com a prefeita Luciane Bezerra e com  o Conselho Comunitário  de Segurança (CONSEG) para buscar  um solução para o  problema. “A prefeita está muito interessada na melhoria do trânsito  na cidade e já encomendou um estudo para redefinir alguns pontos nevrálgicos, principalmente no centro  da cidade. Em alguns momentos é impossível achar uma vaga para estacionar, os motoristas estacionam mal e as motocicletas tomam conta de quase todos os espaços. Somos parceiros, evidentemente cada um na sua função, o estado toma conta da documentação de veículos e de seus condutores e o município define o que quer para o seu trânsito. Juntos podemos melhorar isso” garantiu.

Outra questão levantada por Fontes é o conceito que ainda reina na comunidade de que um menor é apreendido e logo é devolvido à família. “Entre a apreensão e a soltura, a questão é da lei que assim determina. As polícias fazem o seu papel, o Ministério Público fiscaliza a lei e o Poder Judiciário cumpre o que os legisladores aprovaram. Outra questão é a falta de vagas no regime socioeducativo, não há como um menor permanecer num amontoado de gente, jamais ele irá se recuperar. Ai todos precisam repensar estas políticas, melhorar as condições e lógico que necessita de mais espaços para estes menores. Este é um processo que passa obrigatoriamente pela educação, só assim é possível alguma mudança”.

O Capitão Fontes também destacou, na entrevista ao vivo, que o sistema prisional é falho. “Cadeias superlotadas, reeducando na ociosidade, todo o tipo de privações que em alguns casos chega a ser degradante para a pessoa humana. A reincidência no mundo do crime é grande e é evidente que este modelo não recupera ninguém”.

Fontes agradeceu o espaço na RECORD TV e encerrou dizendo: “Com tudo isso e mesmo assim continuamos sendo policiais, as Polícias Civil e Militar trabalham para dar a segurança que a sociedade exige” declarou o Capitão.

Fonte: Paulo Becker
Programação
|   Hoje
TV JUARA
08:00  
ENCONTRO COM OS SERRANOS NA TV
09:00  
NORTÃO DA SORTE
11:30  
BALANÇO GERAL
18:45  
CIDADE ALERTA JUARA
DIFUSORA AM 1140
05:00  
TAPERA DO BACANA
07:00  
SEMEANDO PAZ
07:00  
AVIVA JUARA
07:31  
Amplitude NEWS
08:00  
DOMINGO AMPLITUDE
08:00  
MANHÃ 88
Enquete
Site desenvolvido e Hospedado por: