Dás : ás : Horas
NOTÍCIA
Manifesto contra as reformas: Sobrou também para Pedro Taques e Luciane Bezerra.
Os manifestantes se concentraram em frente ao Paço Isaura Emília de Oliveira.
29/04/2017 ás 09:28:21
example1

 

A manhã desta sexta-feira 28 na Praça dos Colonizadores, centenas de pessoas se concentraram para a manifestação que ocorria Brasil afora. A manifestação foi organizada pelos sindicatos de Juara

Os manifestantes portando bandeiras, cartazes, faixas e gritando palavras de ordem contra os governo federal, estadual e municipal percorreram a Avenida Rio Arinos, foram até a frente da agência do INSS e depois se concentraram em frente ao prédio da Prefeitura Municipal (Paço Isaura Emília de Oliveira).

As manifestações aconteceram desde as primeiras horas da manhã desse dia 28, em todo o país, sob protesto contra o atual governo pelas mudanças propostas na previdência social e também contra a reforma trabalhista, que na análise dos organizadores do manifesto, vai haver perca de direitos para a classe trabalhadora.

Maria de Brito, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Juara considera um massacre as propostas até agora apresentadas pelo governo federal. “As leis trabalhistas que temos hoje nos garante muitos direitos há anos conquistados e porque estão mexendo nos nisso quando se esperava um projeto de melhoria para os trabalhadores e agricultores familiares”?

A professora Valdinéia Antunes, representante da Associação dos Docentes da Unemat (ADUNEMAT) explicou que o protesto não se refere somente ao seu sindicato, mas também se faz presente o fórum composto por vários sindicatos de Juara como o SISMUJ, SINTEP, SINTRICON, STTR. Ela considera um violento ataque ao trabalhador brasileiro, independente de fazer parte do setor público ou não. “Infelizmente nós temos um Congresso Nacional que vota contra a classe trabalhadora e isso não podemos aceitar e por isso esses atos públicos por todo o Brasil. Esse dia de paralisação é para dizer que o povo brasileiro não está satisfeito com as reformas que estão em curso”.

Funcionários da Prefeitura Municipal tambérm aderiram ao movimento, alguns técnicos e equipe de apoio, por exemplo cobravam direitos iguais. Segundo eles, a categoira está sendo discriminada, pois a prefeita municipal concedeu RGA apenas para o pessoal do magistério.

Após a concentração em frente a Prefeitura Municipal (PAÇO MUNICIPAL ISAURA EMÍLIA DE OLIVEIRA), os manifestantes aos poucos foram se dissipando e o evento foi encerrado, sem que fossem ouvidos pela prefeita, uma vez que a mesma decretou ponto facultativo na sexta-feira e a prefeitura estava fechada.

Fonte: Paulo Becker
Programação
|   Hoje
TV JUARA
08:00  
ENCONTRO COM OS SERRANOS NA TV
09:00  
NORTÃO DA SORTE
11:30  
BALANÇO GERAL
18:45  
CIDADE ALERTA JUARA
DIFUSORA AM 1140
05:00  
TAPERA DO BACANA
07:00  
SEMEANDO PAZ
07:00  
AVIVA JUARA
08:00  
DOMINGO AMPLITUDE
08:00  
MANHÃ 88
11:31  
CADEIA DA PRECE
Enquete
Site desenvolvido e Hospedado por: